Roberto Teixeira /EGOMaitê Proença, 53 anos, está novamente solteira. Ela terminou o namoro com o empresário Alexandre Colombo, 39. O casal resolveu colocar um ponto final no relacionamento de quase dois anos após uma temporada de férias no exterior.

A atriz e o diretor de marketing da Piraquê, empresa da família dele, viajaram para St. Barth, no Caribe, onde teriam se desentendido e resolvido se tornar apenas bons amigos. Maitê ainda ficou uma semana em Miami, mas Alexandre voltou para seus negócios no Brasil.

Por enquanto, ela não nega nem confirma o rompimento. ''Não vou comentar sobre esse assunto'', disse. Maitê Proença e Alexandre Colombo começaram a circular juntos pela noite carioca no fim de abril de 2009. Até então, a atriz não aparecia com um namorado havia dois anos, quando terminou seu relacionamento com o jornalista Rodrigo Paiva, 46, em abril de 2007.

''Para o playground''

A diferença de idade de 14 anos entre Maitê e Alexandre nunca foi um problema para o casal. A atriz, inclusive, brincava com a situação citando um comentário da filha, Maria, 21, que perguntava se ela ''ia para o playground'' toda vez que saía com o namorado.

O empresário sempre se mostrou um homem apaixonado e ela surpreendeu ao contar que ele sentia ciúme de suas cenas como a fogosa Stela da novela Passione, da Globo.  Apesar de discreto, o casal circulava bastante junto e não economizava na demostração de carinho. ''Ele é um gato!'', costumava elogiar Maitê em entrevistas.

A última aparição dos ex-namorados foi no dia 10 de janeiro, durante o desfile de Victor Dzenk, 41, no Fashion Business, quando parecia estar tudo bem com eles. Atualmente, Maitê curte suas merecidas férias enquanto Alexandre investe pesado nos negócios, na divulgação dos picolés Rochinha, que virou febre no verão carioca.