quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Novo single de Britney Spears seria plágio de canção antiga

Cantora é acusada por banda de ter copiado trechos de uma música country com mais de 30 anos.


.Reprodução/.
Britney Spears está sendo acusada de ter plagiado uma conhecida música americana sem pagar direitos autorais ou mencionar a "inspiração", segundo o site E! Online. 

O novo single da cantora, "Hold It Against Me", na verdade roubou o nome de "If I Said You Have a Beautiful Body" e a letra "...would you hold it against me," de canção country criada há mais de 30 anos. 

David Bellamy, dos Irmãos Bellamy, disseram que estão examinando a possibilidade de a equipa de Spears ter descaradamente copiado sua canção, com uma sonoridade um tanto diferente.

"Não é todo dia que você entra em uma briga com Britney Spears", disse ele à revista Entertainment Weekly, acrescentando que ele foi alertado para as semelhanças pelo seu filho.

E enquanto reconheceu que é uma frase familiar, observou que, "este título em particular é um bocado difícil de disfarçar, porque o título é a música. Não é como dizer, 'I love you, baby'", disse. "Achei banal, e acho que isso nos faz perceber como estamos velhos, porque já estão reciclando nossos títulos", completou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário