quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

No Araguaia


Pérola ampara o marido, que só chora depois da conversa.




Safira diz a Cirso que quer conhecer o verdadeiro paiDepois de já saber toda a verdade, Safira (Cinara Leal), sem pestanejar, aborda o pai: “Estou sabendo de tudo, pai”. Cirso (Gesio Amadeu) olha para Pérola (Tânia Alves) para encontrar uma explicação, mas ela diz que suas filhas descobriram tudo por elas mesmas.
Safira revela: “A Esmeralda ouviu uma conversa sua com a mãe, que uma de nós três não era filha do senhor... Aí foi só ligar os pontos...”. Ainda se recompondo do baque, Cirso diz, coçando a cabeça: “Eu entendi direito? Você estava dizendo para a tua mãe que quer ir atrás desse sujeito...”
Safira o corta: “É isso mesmo!”. Cirso explica que o verdadeiro pai dela foi um homem que enganou Pérola e que nunca quis saber da filha. Mas Safira rebate: “Isso é o que o senhor está dizendo!”. A joia mais velha está ávida por conhecer a identidade do verdadeiro pai.
Arrasado, Cirso chora nos braços de Pérola
Safira fica revoltada: “Por que não? Vocês dois não mentiram para mim esses anos todos? Juraram, entre vocês, que eu nunca ia descobrir a verdade, e passaram por cima da parte mais interessada nessa história: eu! E eu tenho o direito de saber quem é o meu pai!”.Pérola ntervém. Para ela, a filha não deve faltar o respeito com o pai: “Pera lá, Safira! Isso é a verdade, foi o que aconteceu mesmo! Ou você acha que eu menti para você?”.
Prevendo o pior, Cirso começa a falar com a voz embargada: “Teu pai sou eu, minha filha!... Ninguém nesse mundo te ama mais do que a tua mãe e eu! Eu!”. Safira amolece e se emociona: “Também te amo, pai, vou te amar sempre... Você é o melhor pai do mundo... mas eu tenho o direito de saber quem é o meu pai de verdade”, termina ela, decidida. Safira se dirige para o quarto e Cirso desaba nos braços de Pérola, arrasado.
Não deixe de asssistir à cena, que vai ao ar no sábado, 15/1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário