quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Elenco da próxima novela das seis, Cordel Encantado, é apresentado

Thiago Lacerda, Nathalia Dhill e Bianca Bin estão na trama.

TV Globo/TV GloboO elenco da próxima trama das 18h, Cordel Encantado, foi apresentado para imprensa nesta segunda-feira, 24, no Projac (Central Globo de Produção). O diretor de núcleo da trama de Duca Rachid e Thelma Guedes, Ricardo Waddington, foi quem apresentou a equipe, que reúne grandes nomes da TV brasileira, como Reginaldo Faria, Luiz Fernando Guimarães, Bruno Gagliasso, Thiago Lacerda, Nathalia Dill, Claudia Ohana, Osmar Prado, Marcos Caruso, Marcello Novaes, entre outros. "É um projeto legal, bonito. Os atores são maravilhosos", elogia Nathalia. Matarazzo - que contracenou com a atriz em Escrito nas Estrelas -, engrossa o coro. "É um projeto audacioso. Estou muito feliz em participar. É incrível."

Gagliasso viverá o vilão Timóteo. Ele confessa que está apavorado por emprestar seu corpo para um personagem tão sem escrúpulos. "O Timóteo não tem sentimentos pelas pessoas a sua volta, não vale nada."  

TV Globo /TV Globo
"Tivemos todo um cuidado na hora de escolher a equipe porque a novela será toda gravada no estúdio e na cidade cenográfica", conta o diretor. Ele explica ainda que Cordel Encantado será gravada em 24 quadros, assim como a minissérie A Cura. "É uma vitória estética, é um diferencial, porque é uma fábula. O resultado vai ser muito bom."

TV Globo/TV GloboCordel Encantado está previsto para estrear em abril e terá 6 meses de duração. "É um trabalho de equipe mesmo", conta Thelma. A fábula descortinará dois universos completamente diferentes, mas presentes no imaginário brasileiro: as lendas do sertão e o encantamento da realeza europeia. A união desses mundos é representada pelo amor de Açucena (Bianca Bin), uma cabocla brejeira criada por lavradores do Nordeste - sem saber que ela é uma princesa - e Jesuíno (Cauã Reymond), um jovem sertanejo que não sabe que é filho do cangaceiro mais famoso da região. 

"A Açucena é uma espoleta", diz a atriz, que é só elogios ao seu parceiro de cena: "Como nos conhecemos em Passione, já temos meio caminho andado. O Cauã é muito talentoso."


TV Globo/TV GloboMais da trama
A história começa quando os reis aventureiros da fictícia Seráfia do Norte, Augusto (Carmo Dalla Vecchia) e Cristina (Alinne Moraes), e a bebê Aurora, viajam ao Brasil em busca de um tesouro escondido pelo fundador de seu reino, Dom Serafim. Na viagem, Cristina e a filha são vítimas de uma emboscada arquitetada pela duquesa Úrsula de Bragança (Debora Bloch), que almeja o lugar da rainha.

Mas antes de morrer, Cristina salva Aurora e a entrega para ser criada por um casal de lavradores, que a batiza com o nome de Açucena.
TV Globo /TV GloboCordel Encantado marcará a estreia de João Miguel nas novelas. Seu rosto - e talento - é reconhecido nos cinemas (ele fez "Cinema, Aspirinas e Urubus", "Estômago", entre outros filmes). "Já existia esse namoro e agora deu certo", comenta o ator. A novela terá direção-geral de Amora Mautner. Não perca!

Um comentário:

  1. Boa noite flor...voltei rsrs
    poxa aqui é realmente incrivel as noticias são quentissimas...
    Não sabia da nova novela das seis...arrasou
    Por sua causa estou ficando super antenada
    Sucesso ai pra vc flor
    Bjão

    ResponderExcluir