quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Oprah Winfrey lança seu canal na TV a cabo em 1º de janeiro

OWN entra no ar nos Estados Unidos no lugar do Discovery Healthy; no Brasil, programação do canal será diluída entre os canais Discovery.


AFP /Agência
Após três anos de planejamento, Oprah Winfrey vai lançar seu próprio canal de TV, o OWN, no sábado, 1º de janeiro. O canal substitui o "Discovery Healthy" na TV paga dos Estados Unidos. No Brasil, segundo a "Folha de São Paulo", os programas do canal de Oprah serão transmitidos, de acordo com o perfil, nos diferentes canais da Discovery (Discovery Channel, Home & Healthy, Liv, Travel & Living e Animal Planet). Ainda não há previsão de quando.

O OWN chega aos Estados Unidos em 80 milhões de lares americanos - a antiga audiência do Discovery Healthy - e quer dobrar os números do antecessor no horário nobre já em seu primeiro ano no ar. "Vai ser tentativa e erro, um processo. Não vai acontecer imediatamente. Se você olha de fora para dentro, parece um grande risco, claro. Mas, para mim, não se trata muito de expandir. Trata-se de ir mais fundo, de maneira a ter uma plataforma maior de impacto", disse Oprah ao "The Wall Street Journal".

Com o canal, Oprah deixa de vez o "The Oprah Winfrey Show", na TV aberta, após 25 anos no ar. A última gravação será em maio de 2011. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário