quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

No Araguaia


‘Não nasci para ser corno, nem tu para ser vítima!’, diz o fazendeiro à mulher.




Max ameaça Amélia: não quer perder a honra.Max ameaça Amélia: não quer perder a honra
No jantar na fazenda, o clima é o pior possível. Sentados à mesa estão Max (Lima Duarte) e Amélia (Julia Lemmertz), mas os dois não se falam, quase não se olham e não têm qualquer apetite. Então, Max quebra o silêncio perguntando se Manuela não vem jantar. Percebendo no marido um desejo de controle sobre a filha, Amélia dá uma resposta meio atravessada:
“Manuela não é mais criança pra ser vigiada”. Qualquer coisa que dissesse, no entanto, soaria mal. Ela tenta levantar e deixar a mesa, mas Max a segura com força: “Deixamos uma conversa pelo meio. Está na hora de terminar”. Amélia reclama: “Você está me machucando, Max”.
Amélia treme de medoO fazendeiro segura a mulher com força e ela treme de medo
A conversa, Amélia já esperava. Max fala sobre o quanto ela parece mudada, ausente e arremata: “Que caraminholas são essas que estão passando por essa tua cabecinha?”. Amélia desconversa, diz não saber do que Max fala. Ele, então, aperta ameaçadoramente a mão dela e diz:
“Não nasci para ser corno, nem tu para ser vítima! Por isso é bom que avalies muito bem o que anda fazendo, pensando e planejando. Porque eu posso perder tudo nessa vida... Mas a minha honra, nunca!”
Impotente, Amélia treme de medo. Max continua, ainda mais agressivo: “Dou cabo de qualquer sujeitinho desavisado que suje meu nome e minha honra”. E sai da mesa bufando seu ódio. E agora, Amélia?
A cena vai ao ar na quinta, 30 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário