segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

No Araguaia


‘Você foi a primeira pessoa que eu quis ver’, diz o empresário, exausto mas feliz.




Vitor adormece no colo de Amélia
Depois do choque, a realidade. Amélia (Júlia Lemmertz) corre para abraçar Vitor (Thiago Fragoso) e, às lágrimas, agradece pela graça concedida: “Meu Deus, você está vivo! Obrigado, meu Deus... obrigado”. Ela quer saber se ele está ferido. Vitor a tranquiliza e anuncia: “Não estava na minha hora. E agora eu tenho certeza que ainda tenho muita coisa para viver”.
Um abraço muito aguardadoUm abraço muito aguardado
Sim, viver muito e, se possível, ao lado da mulher que ama. “Pensei tanto em você!”, diz Vitor. “Foi a primeira pessoa que quis ver”, prossegue.
Mas tanto falatório acaba cansando Vitor. Amélia o ampara até o quarto e, sem sequer se trocar, Vitor cai na cama, exausto. “Em comparação aos dias em que passei dormindo no mato, isso aqui é um palácio”, ele afirma.
O empresário não exagera nem um pouco. É por isso que, ao ouvir Amélia lhe dizendo quais serão as providências a tomar para agilizar sua recuperação, Vitor adormeçe tão rapidamente.
Nada se compara àquela a voz, àquele calor, àquela docilidade. No colo de Amélia, Vitor renasce.
Amélia olha enternecida para o amado dormindo, puxa a colcha e apaga o abajur. Ela também nasceu de novo. Ambos têm uma vida inteira pela frente e uma pedra no caminho: Max (Lima Duarte).
A cena vai ao ar na segunda-feira, 6/12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário