domingo, 7 de novembro de 2010

Perda...


Seus principais: ‘Uma mulher descasada’ e ‘Encontro e desencontros’.
Atriz tinha 66 anos e lutava contra leucemia há 21 anos.





Jill Clayburgh durante lançamento de ‘Correndo com Tesouras’, em Beverly Hills, em 2006.Jill Clayburgh durante lançamento de ‘Correndo
com Tesouras’, em Beverly Hills, em 2006.
A atriz norte-americana Jill Clayburgh, duas vezes indicada ao Oscar pelos papéis em “Uma mulher descasada” e “Encontro e desencontros”, morreu nesta sexta-feira (5) de leucemia, aos 66 anos.
O marido de Clayburgh, o roteirista David Rabe, disse ao jornal “The New York Times” que a atriz morreu na residência do casal, em Lakeville, Connecticut, ao lado dele, dois filhos e o enteado. A atriz lutava contra a leucemia há 21 anos.
Clayburgh é lembrada por interpretar mulheres independentes e fortes, como as protagonistas de “Uma mulher descasada”, de 1978, e “Encontros e desencontros”, de 1979, com Burt Reynolds e Candice Bergen. Os dois trabalhos lhe renderam indicações ao Oscar de melhor atriz.
Jill Clayburgh começou sua carreira no cinema e na Broadway na década de 60, pertenceu à primeira geração de atrizes jovens que interpretavam personagens inspiradas nos ideais feministas, assim como Ellen Burstyn, Carrie Snodgress e Marsha Mason.
(*) Com informações das agências de notícias Associated Press, Efe e France Presse

Nenhum comentário:

Postar um comentário