quinta-feira, 11 de novembro de 2010

As mais elegante do 'folhetim' da Globo

Look inspirado em "A Bela da Tarde"


TV Globo/TV GloboStela Gouveia de Passione é uma mulher elegante e refinada. O visual da personagem de Maitê Proença – que foi inspirado no filme “A Bela da Tarde”, de 1967 - esbanja beleza com uma pitada de sensualidade. O estilo prático da loira é bastante elogiado pelo público. 

No guarda-roupa da bela encontram-se muitos vestidos, capas e calças de alfaiataria. As cores predominantes são as neutras, como branco, marfim, tons de azul escuro e preto. As estampas em suas roupas são raras – quando aparecem vêm em formas geométricas. Segundo a figurinista Rô Gonçalves, no look de Stela o “menos é mais”. “A personagem da Maitê Proença é, acima de tudo, prática. Por isso, em seus acessórios não há nada de exageros”. O destaque das joias dela são os anéis e as correntes finas com pingentes pesados, bem desenhados.

Marcelo Dias, um dos caracterizadores da novela, conta que a maquiagem feita na atriz é bem básica, típica de uma mulher chique. O foco está quase sempre nos olhos. Para compor o corte de cabelo, a produção queria madeixas com mais volume para parecer bem natural, mas sem deixar de mostrar que são bem tratadas. Os esmaltes de Stela também chamam a atenção. Maitê usa os tons de lilás, às vezes puxando para um discreto cinza. Chiquérrima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário