terça-feira, 19 de outubro de 2010

Fã é a principal suspeita de invadir e-mail e Twtter da atriz Mariana Rios


Hacker vai responder por ameaça e interceptação de dados, diz delegada.
Atriz diz que foi chantageada e que pessoa se passou por ela na internet.




Atriz Mariana Rios teve senhas de e-mail e Twitter roubadasAtriz Mariana Rios teve senhas de e-mail e Twitter
roubadas 
A polícia já tem pistas do hacker suspeito de invadir as contas de e-mail e do Twitter da atriz Mariana Rios, que interpreta a Nancy na novela Araguaia. A delegada responsável pelo caso, Helen Sardenberg, da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, afirmou nesta segunda-feira (18) que o invasor seria uma fã de Mariana e do namorado da atriz, o vocalista do NX Zero, Di Ferrero.
Helen Sardenberg disse que o acesso e o IP (número que identifica cada computador na internet) da usuária já foram localizados. A polícia aguarda apenas a resposta do provedor de acesso à internet para comprovar o nome da hacker. O IP, segundo a polícia, aponta para uma residência, que seria fora do estado do Rio de Janeiro.
Hacker chantageou atriz
Mariana Rios registrou a ocorrência na delegacia, no último dia 15. À delegada, a atriz contou que a hacker se passou por ela, inclusive em conversas de MSN com seus pais e amigos. Segundo a denúncia, a invasora também estaria fazendo chantagens e ameaças à atriz. O primeiro roubo de senha aconteceu em julho.
“Ao que tudo indica, essa pessoa seria uma fã descontrolada. Pelo conteúdo das conversas dela com a Mariana pudemos perceber isso. Infelizmente, algumas pessoas acham que a internet é um mundo diferente do real, onde não há lei, regra e punições. Mas não é bem assim, isso é um crime e essa pessoa vai responder por isso”, explicou a delegada.
Ameaça e interceptação de dados
A delegada Helen Sardenberg disse que a hacker vai responder pelos crimes de ameaça e interceptação de dados de telecomunicações telemática. Segundo a polícia, caso a invasora seja menor de idade, ela vai responder por ato infracional e o caso será encaminhado para a Vara da Infância e Juventude

Nenhum comentário:

Postar um comentário