terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

No Araguaia


Preocupada com Veloso, que a vigia a mando de Max, Amélia fica sem entender o plano da filha




Manuela promete ajudar a mãe a se encontrar com VitorManuela (Milena Toscano) está se penteando quando Amélia (Julia Lemmertz) entra no quarto: “Filha, posso dar uma palavrinha com você?”. Manu assente. Amélia, então, revela que tem um problema e não sabe como resolvê-lo.
“Me conta o que é que eu te ajudo a dar um jeito”, se prontifica Manuela. Amélia começa a contar: “O Vitor voltou de viagem. Preciso falar com ele, convencer a não enfrentar seu pai, não fazer nenhuma loucura...”.
“É a oportunidade perfeita!”. “Seria! Se ele não tivesse colocado esse tal de Veloso para me vigiar”, diz Amélia, toda desanimada. Mas Manuela tenta botá-la para cima, dizendo que basta que as duas deem um jeito no brutamontes.Já entendendo o recado, Manuela fala em cima: “Você tem que aproveitar alguma hora que o pai não esteja em casa pra ir encontrar com ele”. Amélia avisa que escutou que Max (Lima Duarte) está indo para Juruanã resolver um problema no banco. Assim que ouve isso, Manuela solta:
Amélia fica apreensiva: “Mas como, filha? Se eu ficar na fazenda, ele vai ficar aí na porta como um cão de guarda me esperando. Se eu sair, vai me seguir como se fosse a minha sombra”. Manuela explica: “Então temos que fazê-lo pensar que a senhora está onde, na verdade, não está. Deixa tudo por minha conta!”.
Amélia fica sem entender direito. Manuela parece saber exatamente como contornar a situação...
Não deixe de assistir à cena, que vai ao ar no sábado, dia 12 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário