quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

No Araguaia


Diante da condição, ela fica desnorteada.




Amélia fica atordoada com a exigência de VitorAmélia (Júlia Lemmertz) está na rua quando seu celular toca. É Vitor (Thiago Fragoso), e ela tenta disfarçar, pois Lurdinha (Luciana Carnieli) está bem ao lado: “Vitor, esse sujeito que te deu carona é um peão, um pau mandado do Max. Ele colocou esse homem para me seguir, me vigiar”, diz ela ao empresário.
Vitor explica: “Eu sei, eu percebi. Por isso te liguei e evitei me aproximar”. “Mesmo assim é muito arriscado. O Max está fechando o cerco, Vitor...”, pondera Amélia. O rapaz insiste: “Mas eu precisava falar com você. Me despedir...”.
Amélia toma o maior susto. Como assim, “se despedir”? Ele revela: “Preciso ir a Juruanã. Tenho que ir ao banco, pagar umas contas do apartamento, trazer o meu carro, ver o que o Max está fazendo com o frigorífico...”.
Ela pergunta quando ele volta, e a resposta do loiro é apaixonada: “Não sei, mas não vou demorar. Não vou aguentar ficar muito tempo longe de você”. Ele dá um tempinho entre uma frase e outra e impõe uma condição à amada: “E, olha, quando eu voltar, essa sua situação com o Max já tem que estar definida!”.
ELe quer que ela se separe o quanto antesEle quer que ela se separe de Max o quanto antes
Amélia titubeia. Ela não sabe se ainda tem coragem suficiente para encarar o marido. Vitor insiste: “Amélia, os dias que vou ficar fora é o tempo que você tem. Quando eu voltar vai ser para te buscar e irmos embora daqui juntos”.
Ela fica desesperada, tentando dizer que as coisas não podem acontecer dessa forma, mas ele a corta, categórico: “É assim que tem que ser. Me espera. Te amo!”, diz ele, desligando logo em seguida. Amélia fica um tempo paralisada com o celular nas mãos, sem saber nem em que pensar direito. Lurdinha percebe e pergunta se está tudo bem com a patroa. Amélia desconversa.
Não deixe de assistir à cena, que vai ao ar no dia 3 de fevereiro, quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário