quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Silvio de Abreu sobre vilões de 'Passione': 'Parte se dá mal, parte, bem'

Em entrevista à 'Folha de São Paulo', ator diz se divertir com as 'manchetes alucinantes' sobre os desfechos da trama e não gostar do 'comércio' de informação.


Francisco Cepeda/Ag. News

Mariana Ximenes e Silvio de Abreu

O que vai acontecer com Clara (Mariana Ximenes) e Fred (Reynaldo Gianecchini)? Silvio de Abreu, em entrevista à "Folha de São Paulo", falou sobre o destino dos vilões da novela "Passione".

"Má o meno" [os vilões vão se dar mal]. Parte se dá mal, parte, bem. Não gosto de maniqueísmo. Gosto que seja um pouco espelho da sociedade, e não é verdade que vilões são castigados. Gostaríamos que fosse, mas não é", revelou.

"Ao fazer a catarse - mocinho é recompensado e bandido, castigado -, não deixamos o espectador pensar. Quando o contrariamos, ele fica discutindo: Por que o vilão foi solto? Para a novela não acabar em 14/1, tem de deixar ruído."

O autor ainda diz curtir quando as revistas de TV fazem aquelas notícias mirabolantes sobre suas tramas ("Deus me livre fazer uma novela que não sai na capa das revistas!"), mas ter bronca da venda de informações. Não gosto é do comércio, de quem suborna funcionários da TV para ter os capítulos. (...) Quase sempre percebemos quem passou. A coluna dá a informação e publica nota de um ator mixo, que obviamente está pagando aquele favor. Isso sem falar do roubo, que é inaceitável."

O remake de "Guerra dos Sexo", sucesso dos anos 80, deve rolar em 2012 e ele já tem atores em mente. "Em 2012 devo fazer o remake de "Guerra dos Sexos". Acho que é a primeira vez que alguém faz seu próprio remake, mas ninguém fará melhor do que eu [risos]. Penso no Tony Ramos no lugar do Paulo Autran, mas não sei quem fará o papel da Fernanda Montenegro."

Nenhum comentário:

Postar um comentário