sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Chico Anysio continua sedado e no respirador, diz boletim médico

'Medicação específica para combater o quadro infeccioso do paciente está mostrando um resultado dentro do que era esperado', diz médico.


TV Globo /.Divulgação
Chico Anysio permanece internado na UTI do Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo o médico Luiz Cesar Cossenza Rodrigues, que assina o boletim médico desta sexta, 7, o humorista continua no CTI sedado e no respirador.

O médico informa que a medicação está agindo bem, dentro do esperado. "A medicação específica para combater o quadro infeccioso do paciente está mostrando um resultado dentro do que era esperado", diz o boletim.

Anysio está internado desde 2 de dezembro, com um quadro de falta de ar. Após avaliação inicial, foi detectada obstrução da artéria coronariana, e o doente foi submetido a angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias.

Durante o período pós-operatório o paciente apresentou novo quadro de falta de ar, tendo sido diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário