quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

No Araguaia


O fazendeiro fica desconfiado: 'O que tanto esse Vitor entra e sai desta casa?'.




Sangue frio, raciocínio rápido: Vitor inventa uma desculpa e despista MaxSangue frio, raciocínio rápido: Ele inventa uma desculpa e o despista
A pergunta de Max (Lima Duarte) ainda paira no ar como uma bomba prestes a ser detonada. “O que é que tu estás fazendo na minha casa a essa hora da manhã?”. Nos dois segundos em que permanece estático, sem fala, olhos fixos em Max, Vitor (Thiago Fragoso) tem tempo de maquinar uma resposta perfeita: “Estou indo para Juruanã e passei para ver se Amélia queria uma carona para o hospital... Mas ela não vai querer, já que você teve alta”.
Mas Max não engole. Com a testa coçando, ele ataca com outra pergunta: “Como é que tu entrou aqui, se todo mundo ainda está dormindo?”. Vitor tira uma chave do bolso: “Com a chave que você mesmo me deu, lembra?”. E aproveita para devolvê-la.
Max engole... Ou não?Max engole a resposta... Será?
Quando Amélia (Julia Lemmertz) chega, a situação já está contornada. Vitor apenas finge que não havia falado com ela, se despede e vai embora. Agora, o caso fica entre Amélia e o marido. Só que, aparentemente convencido, Max agora volta ao papel de vítima. Ele finge uma vertigem e precisa se sentar para descansar. Enquanto segura a mão de Amélia, Max suplica ajuda da esposa: “Fica aqui do meu lado, agora”.
Ele pode estar fraquinho, mas não está morto, tanto que pergunta: “O que tanto esse Vitor entra e sai desta casa, agora que não tem mais nenhuma noiva aqui? E agora, Amélia?
A cena vai ao ar no sábado, 25/12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário