terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Gay, ator de 'Brothers and Sisters' aconselha jovens: 'Não saiam do armário'

Richard Chamberlain diz que atores com perfil de galã não devem revelar homossexualidade para não perder oportunidades profissionais.


Getty Images  /

Richard Chamberlain em gravação de 'Brothers and Sisters'

Assumidamente gay, o ator Richard Chamberlain, que faz participação na série "Brothers and Sisters", deu uma entrevista para a revista "The Advocate" e aconselhou os atores a não sairem do armário.

Ele, que foi um ídolo adolescente na década de 60 ao protagonizar a série "Doctor Kildare" e fez sucesso como o padre da minissérie "Pássaros Feridos", revelou ser homossexual em sua autobiografia, em 2003, diz que "sair do armário" pode prejudicar os atores profissionalmente.

"Nossa cultura ainda é muito homofóbica. Para um ator, arrumar trabalho é praticamente um milagre, tendo em vista que muitos colegas não conseguem um papel. Então é meio idiota um ator dizer: 'Ah, eu não ligo, deixa saberem que eu sou gay'. Especialmente se você tem perfil de galã. Eu pessoalmente não aconselharia um rapaz com esse perfil a sair do armário, afinal, quem daria um papel a ele depois disso?", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário