terça-feira, 16 de novembro de 2010

Músicas dos Beatles já estão disponíveis para download no iTunes


Pela 1ª vez, coleção do quarteto é disponibilizada oficialmente pela internet.
Já era possível obter discos em MP3, mas apenas por meio de pen drive.







Catálogo dos Beatles é disponibilizado em loja virtual da Apple.Catálogo dos Beatles é disponibilizado em loja
virtual da Apple.
O catálogo dos Beatles começou a ser vendido nesta terça-feira (16) pelo sistema de download de músicas digitais iTunes, da Apple. O consumidor de países que já têm acesso ao iTunes - o Brasil, por enquanto, não faz parte desta lista - já pode comprar cada álbum da banda britânica por US$ 13. A coleção completa é vendida por US$ 150.
Fontes do "The Wall Street Journal" indicam que, após longas negociações, executivos da Apple e representantes dos Beatles e da gravadora EMI, proprietária de muitas das músicas da banda, fecharam um acordo para distribuí-las pela primeira vez na internet.
Até agora, as músicas dos Beatles não haviam entrado no mercado eletrônico. Da mesma forma, a banda não teve suas canções gravadas em CD até 1987, quando o formato de disco compacto já era mais comum na indústria fonográfica.
Já era possível adquirir a coleção completa dos Beatles em MP3 desde ano ano passado, quando uma edição especial remasterizada de todos os álbuns da banda foi disponibilizada em pen drive vendido em lojas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário