quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Mostra gratuita celebra Dia Internacional da Animação

Evento acontece simultaneamente em mais de 400 cidades do Brasil.
Programação inclui curtas-metragens nacionais e internacionais.



Uma mostra simultânea e gratuita em mais de 400 cidades brasileiras vai comemorar o Dia Internacional da Animação a partir das 19h30 da próxima quinta-feira (28). A Mostra Nacional vai contar com a exibição de curtas-metragens como “Quando as cores somem” e "Dias de sol", de Luciano Lagares; "Como comer um elefante", de Jansen Raveira; e "Bonequinha do papai", de Luciana Eguti e Paulo Muppet.
Dirigido por Luciano Lagares, o curta de animação 'Dias de sol' é uma das atrações da programação oficial da 7ª Mostra Nacional do Dia Internacional da Animação (DIA)Dirigido por Luciano Lagares, o curta de animação 'Dias de sol' é uma das atrações da programação oficial da 7ª Mostra Nacional do Dia Internacional da Animação
Entre os selecionados da Mostra Internacional, destaque para “Pássaros”, de Filipe Abranches (Portugal); “Kensho”, de Daniel Kang (EUA); “Zsa zsa zsu”, de Tromarama (Indonésia); e “Hide & Seek”, de Sherif Abbas (Egito) — as exibições terão uma hora de duração cada.
Este ano foram inscritos 73 curtas-metragens em animação de vários estados brasileiros. Destes, foram selecionados 11 para o programa oficial, que será exibido em todas as cidades participantes no Brasil e nos 51 países membros da Associação Internacional do Filme de Animação (Asifa, na sigla original francesa).
Além das exibições da mostra oficial, nacional e internacional, acontecerão várias atividades nas cidades participantes nos dias que antecedem o evento como mostras infantis, mostra para deficientes auditivos, mostra para deficientes visuais e também oficinas, debates, palestras e exposições.
DIA INTERNACIONAL DA ANIMAÇÃO
Quando: 28 de outubro (quinta-feira)Onde: mais de 400 cidades brasileirasHorário: a partir das 19h30Programação oficial, programação paralela e informações: www.diadaanimacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário