Carolina Dieckmann, Fernanda Lima e Miley Cyrus já entraram na moda dos clogs
Um dos calçados hits do próximo verão serão os clogs, aqueles antigos tamancos com solado de madeira, geralmente abertos no calcanhar. A peça voltou à moda por causa da Chanel, que apresentou os calçados em seu desfile da primavera 2010. As famosas logo adotaram os clogs, que em seguida tomaram as vitrines.
"Os clogs aparecem na próxima estação em vários formatos: abertos ou fechados, do tipopeep-toe (com os dedinhos de fora), de tirinhas, em couro ou camurça, presos ou não ao tornozelo...", explica a consultora de moda Cláudia Pimenta, da Pepper in Fashion. "São do tipo ame-o ou deixe-o!". Segundo a consultora, o calçado causa dificuldades para caminhar e exige uma certa adaptação. "É porque o solado é pesado e não-flexível", explica. Mas podem ser usados por qualquer mulher. "Não tem muito a ver com o corpo, é mais uma questão de gosto pessoal".
Por ser bastante informal, os clogs vão bem em looks não tão arrumados. "Eles não funcionam em looks mais elaborados. É melhor combiná-los com visuais mais casuais e descontraídos, que são a cara do verão, como tecidos leves e fluidos, por exemplo", diz. Shorts e saias jeans também vão bem. "No desfile da Chanel, eles apareceram em uma atmosfera campestre, o que sugere a sua melhor parceria: vestidos românticos ou com estampa liberty, que é outro hit da estação. Aliás, ficam ótimos com outro item que promete arrasar, os vestidos longos. Também funcionam em combinações no estilo étnico, com franjas e estampas. Com pantalonas, criam um visual bem retrô, mas, ao mesmo tempo, atual", comenta.
Vanessa Hudgens, Ashlee Simpson, Gyselle Soares e Kate Beckinsale também aderiram aos tamancos
Evite o sapato em ambientes formais
Os sapatos só devem ser evitados em ambientes formais de trabalho. "Por princípio, eles são mais casuais e não se enquadram em dresscode formal, além de produzirem um barulho no caminhar, devido ao solado de madeira. E atenção também para profissões que necessitam de agilidade no deslocamento: não é fácil andar com eles!", alerta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário