segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Por onde anda Daveigh Chase, a menininha assustadora de 'O Chamado'?

Atriz, hoje com 20 anos, é conhecida por emprestar a voz em animações como 'Lilo e Stitch' e 'A Viagem de Chihiro'.


Getty Images  /.Divulgação
Se você se arrepiava até o fundo da alma quando via Samara Morgan sair da televisão para matar pessoas em “O Chamado”, saiba que por trás daquela bizarra cabeleira se escondia o rosto angelical de Daveigh Chase.

Graças a esta performance, a atriz, hoje com 20 anos, ganhou o prêmio de melhor vilã no MTV Awards 2003, vencendo grandes nomes como Daniel Day-Lewis, William Defoe, Mike Myers e Colin Farrell.

Em seu site oficial, Daveigh conta que ficava mais de cinco horas sendo maquiada ao mesmo tempo por seis profissionais para se transformar em Samara. Por conta disso, só sobravam 15 minutos de filmagem por dia, já que era menor de idade e tinha limites trabalhistas de horário. Daveigh diz ainda que precisou andar de costas durante as filmagens, e na edição a colocaram andando para frente. Tudo para dar o efeito estranho do caminhar de Samara.

Voz conhecida em animações

A carreira de Daveigh começou bem antes de “O Chamado”, quando ainda era uma menininha. Nascida em Oregon, onde costumava cantar e dançar, ela chamou atenção ao gravar um comercial para as sopas Campbell, aos sete anos. Fez pontas em várias séries como “Charmed” e “Plantão Médico”, até ser chamada para fazer Samantha Darko no filme “Donnie Darko” (2001), com Jake Gyllenhaal. No mesmo ano, foi escolhida como a voz da heroína Chihiro na animação “A Viagem de Chihiro”. Também se tornou a voz de Lilo no desenho “Lilo e Stitch”, tanto para a TV, como no cinema e no videogame, ganhando o prêmio Annie e o Young Artist Award.

Seu projeto mais longo e polêmico é a série “Big Love”, da qual participa desde 2006, interpretando uma adolescente que se casou com um homem de quase 80 anos. A série, que trata fala de mórmons e poligamia, também tem outros nomes conhecidos como Amanda Seyfried, Bill Paxton e Chloë Sevigny.

Daveigh também é uma cantora talentosa, e com apenas nove anos já era líder de uma banda. Cantou o hino nacional americano em “AI – Inteligência Artificial”, mas suas cenas foram deletadas na edição final. Também deu uma palinha em "Big Love", ao cantar a música "The Happiest Girl" no episódio homônimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário