quinta-feira, 28 de outubro de 2010

As mais elegante do 'folhetim' da Globo


A mais elegante do Araguaia

TV Globo/TV GloboAmélia de Araguaia - interpretada por Júlia Lemmertz - tem o look mais sofisticado da novela das seis. A figurinista Tatiana Rodrigues explica que o visual da esposa de Max (Lima Duarte) reflete o histórico de uma mulher da cidade, que já foi modelo e tem um bom casamento, tem status. “Ela preza se vestir bem e ter elegância”, conta. A personagem tem uma linha montaria, para a rotina na fazenda, e também uma coleção mais formal. Quando anda pela fazenda, Amélia usa calças de montaria, botas, lenços no pescoço, chapéus e uma linda linha de camisaria com tecidos de algodão a seda. Dentro de casa, ela abusa de calças de linho e pantalona.

A personagem mostra ousadia nas boas peças que tem, mas jamais peca pelo exagero na hora de se vestir. “Ela nunca perde esse shape mais clássico”, conclui Tatiana. “Nada muito colorido, nada com brilho”. O mesmo vale para a maquiagem. “Quanto menos, melhor”, revela o caracterizador Rubens Liborio. Rubinho, como é conhecido entre os colegas da produção, explica que Amélia é a mulher que usa mais maquiagem em Araguaia. "Ela é uma mulher rica, sofisticada e viajada. Mas mesmo assim, é quase nada de maquiagem", conta.

“Usamos um blush cremoso, uma sombra marrom e um risquinho esfumaçado. Batom e base só naturais. A base deve ser diluída”, revela Rubinho. O processo de caracterização de Júlia é muito simples. O que mais demora para compor a personagem é o penteado. “Demora porque tem que secar o cabelo levantando a raiz e depois modelar”, conta. O truque é para evitar o efeito “liso escovado no Araguaia”. 

E na próxima quinta (4/11) veja o look da mias elegante de Tititi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário